A agenda de Jaime Marta Soares
Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros e presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, anunciou que vai convocar uma assembleia geral da Liga dos Bombeiros para discutir a continuidade de Bruno de Carvalho à frente do Sporting. Entretanto, também confirmou a convocação de uma assembleia geral no Sporting, com o objectivo de discutir o novo dispositivo de combate a incêndios.
Pelo meio, ainda teve tempo para reunir com o Governo onde exigiu que se acabe com a polémica das ambulâncias bicolores (amarelo e vermelho), solicitando que de ora em diante sejam todas pintadas de verde.
Jaime Marta Soares é, como se vê, uma pessoa muito ocupada e é perfeitamente normal que às vezes se confunda e troque os papéis, pelo que não se deverá levar em consideração os rasgados elogios que proferiu à pessoa de Miguel Macedo, aquando da audiência em tribunal sobre o caso “vistos gold”. Afinal, há bem poucos meses, o mesmo Marta Soares era um fervoroso apoiante de Bruno de Carvalho e só lhe endereçava pomposos elogios, no entanto, voltou a trocar os papéis. Aliás, Marta Soares só chegou à presidência da AG do Sporting graças aos votos colhidos pela lista de Bruno de Carvalho, caso contrário nunca teria sido eleito. Agora, espeta-lhe a faca nas costas, mesmo não tendo qualquer legitimidade estatutária para agir desta maneira.
A agenda de Marta Soares está um verdadeiro caos, mas cheira-me que ele ainda mantém um pequeno espaço reservado para mais qualquer coisinha, até porque, além da gravata verde que usa em Alvalade e a gravata vermelha que usa na Liga dos Bombeiros, Marta Soares tem ainda uma gravata laranja prontinha a laçar.