A Caixa deve aumentar as taxas?
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai aumentar as comissões cobradas com anuidade de cartões, transferências e requisição de cheques. Trata-se de uma medida que estava prevista no Plano de Reestruturação de António Domingues. O banco público informou que se trata de uma medida que vai ao encontro daquilo que deve ser o mercado concorrencial.
Não sou cliente da CGD mas estava a pensar seriamente nisso, já que as taxas cobradas pelo banco que me presta serviços são, no mínimo, um abuso. Até já havia consultado o preçário da CGD e, apesar de não apresentar diferenças substanciais, eu estava decidido a mudar para a Caixa. Agora, com esta medida que entrará em vigor em Abril/Maio deste ano, volto à posição anterior, ou seja, não estou satisfeito com o preçário do banco com que trabalho, mas também não existe outro que me apresente valores melhores, nem mesmo a CGD…
Da minha parte, o que tenho a dizer é que se a CGD baixasse as taxas, nomeadamente as comissões com manutenção de contas, anuidade de cartões e transferências teriam mais um cliente.
E dizem eles que é uma medida concorrencial. O senhor Domingues esteve lá pouco tempo, mas foi mais do que suficiente para deixar a sua marca. Dá bem para ver ao que ia. E também dá para perceber para onde vai a Caixa.