A lengalenga do Ministério Público
O Ministério Público instaurou um inquérito (ao Ministério Público) para investigar a divulgação ilegal dos vídeos referentes aos interrogatórios da “Operação Marquês”. O Ministério Público considera que os vídeos dos interrogatórios, que foram transmitidos pela estação de televisão SIC, não poderiam ter sido divulgados.
A verdade é que foram divulgados reiteradamente e ao longo de vários dias. E o que torna tudo isto ainda mais grave é o facto de a estação de televisão SIC ter-se fartado de anunciar que o iria fazer, dando tempo mais do que suficiente ao Ministério Público para que impedisse que tal acontecesse. O Ministério Público nada fez e agora instaurou um inquérito. Nesse inquérito consta que:
O Ministério Público perguntou ao Ministério Público quem no Ministério Público procedeu à divulgação dos vídeos. Entretanto, o Ministério Público já respondeu ao Ministério Público que ninguém no Ministério Público sabe se alguém do Ministério Público divulgou os vídeos que o Ministério Público não queria que se tornassem públicos.
Esta lengalenga já começa a chatear. Dadas as circuntâncias, se calhar é antes uma “lenalena”?