Alerta de ouro às operadoras privadas de comunicações
A ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações informa que o transmissor de TDT de Sines vai ficar inactivo hoje à tarde. O objectivo é dar início à rede 5G pelo que, segundo a ANACOM, o serviço vai ficar “temporariamente” indisponível. Trata-se apenas do início, após a fase de testes em Odivelas, de uma alteração que deverá acontecer em todo o país, pelo menos onde há TDT.
Estranha-se a preocupação e, sobretudo, a pressa que se tem em alterar para a rede 5G na TDT, quando o actual serviço tem enormes falhas de cobertura no país. Aliás, como bem se sabe, o serviço TDT nunca funcionou convenientemente e, mais parece que se tratou apenas de uma manobra para forçar as pessoas a aderir a um qualquer operador privado de telecomunicações.
Portanto, senhores das operadoras privadas de comunicações, hoje à tarde é a altura certa para fazer prospecting lá para os lados de Sines. Estou certo de que vão encontrar muitas pessoas insatisfeitas com o serviço TDT. Oh, lá estou eu a querer ensinar o pai-nosso ao vigário.