Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Contrário

oposto | discordante | inverso | reverso | avesso | antagónico | contra | vice-versa

Contrário

oposto | discordante | inverso | reverso | avesso | antagónico | contra | vice-versa

RAPIDINHA

As afirmações de Ursula von der "Liar" têm a mesma credibilidade que a sua tese de doutoramento ou as "qualificações" que aparecem no seu CV.

Canelas está muito à frente

O Canelas 2010 é um clube de futebol que pertence à Associação de Futebol do Porto, o clube é de Vila Nova de Gaia e disputa a Série 1 da Divisão de Elite da AF Porto. Como é do conhecimento geral são muitas as queixas e acusações de que nos jogos disputados pelo Canelas 2010 há um clima de terror e intimidação, desde agressões a ameaças generalizadas, dentro e fora de campo. Doze dos restantes treze clubes desta divisão decidiram não comparecer aos jogos com o Canelas 2010. Ora, quando há falta de comparência de um clube, o adversário soma uma vitória, pelo que o Canelas 2010 venceu, sem dificuldade, a primeira fase da Série 1 da Divisão de Elite. O Canelas 2010 é um clube muito à frente.

 

O Canelas 2010 encontra-se agora a disputar a segunda fase da Divisão de Elite. Este fim-de-semana, num jogo a contar para a terceira jornada frente ao Rio Tinto pôde-se constatar que o árbitro, sem que nada o fizesse prever, teve a coragem de aplicar uma cabeçada no joelho de um jogador do Canelas2010, pondo em risco a integridade física do atleta. E agora aparecem novamente aquelas imagens de aparente violência que por aí circulam e que não são nada do que parecem. Dizer que os atletas, dirigentes e adeptos do Canelas 2010 são gente violenta é mais uma invenção de quem não tem mais o que fazer.

 

Note-se, o Canelas 2010 é um clube com recursos modestos e até esteve inactivo por um longo período de tempo, mas eis que surgiu uma direcção realmente competente em 2010, que soube ressuscitar o clube e recrutar verdadeiros atletas, verdadeiros guerreiros dispostos a morrer (ou a matar) em campo. As pessoas têm que perceber, de uma vez por todas, que num clube com parcos recursos, não é fácil implementar a prática de várias modalidades desportivas. Conseguir uma equipa de futebol já é uma proeza. Mas o Canelas 2010 não se satisfaz com pouco e resolveu apostar em diversas modalidades, são elas o futebol, claro, o jiu-jitsu, o karaté, o kickboxing e o famoso wrestling norte-americano. Evidentemente que o Canelas 2010, devido à falta de recursos, teve que concentrar a prática de todas estas modalidades numa só.

 

As pessoas falam, criticam, porque estão de fora e não sabem o quanto custa dirigir uma agremiação desportiva e promover a prática de diversas modalidades. Só porque o Canelas 2010 o sabe fazer eximiamente não tem que ser marginalizado. Meus amigos, isto é o futuro dos clubes desportivos com poucos recursos. As gentes de Canelas são uns visionários. Lamentavelmente incompreendidos por todos quantos não são capazes de acompanhar tais inovações.

 

O lema do Canelas 2010, segundo o seu capitão de equipa é “jogar à(s) Canelas”, e não é preciso ter muitos conhecimentos de anatomia para se saber que as canelas são aquela parte do corpo compreendida entre o dedo grande do pé e o osso parietal. O capitão, conhecido como “macaco”, é alguém com muita experiência no mundo desportivo, com particular incidência na orquestração de claques. Agora, é também “mestre” em gestão do desporto e ninguém duvida das suas capacidades. Qualquer dia ainda aparece por aí alguém a dizer que os professores do ISMAI foram coagidos…

 

Já o padre Roberto Carlos, que por sinal tem nome de jogador, e de cantor, também se tornou num verdadeiro case study. Um autêntico pastor, um arrasta multidões, mas o resto do país não conseguia compreender.

 

Canelas está muito à frente.