Delírios de Pires de Lima
É o que acontece quando se dá entrevistas à frente de uma estante onde se pode observar garrafas, copos, decantadores, etc. Pires de Lima afirmou que "há políticos que vendem ilusões na esperança de conseguir um lugar no governo" e que "os portugueses gostam de governantes que falam a verdade". Bem, já toda a gente se apercebeu que aquilo que a maioria dos portugueses gosta é de políticos aldrabões. Pires de Lima ainda não se deu conta.
Pires de Lima voltou a afirmar que não haverá descida na taxa de IVA no sector da restauração. Portanto, Pires de Lima pediu aos portugueses que não votem em políticos como ele, Paulo Portas e Passos Coelho. Já todos conhecemos bem as mentiras e promessas falsas que os partidos da coligação fizeram em 2011. Para quem já se esqueceu, pode aqui recordar algumas. Foi precisamente Pires de Lima quem prometeu que iria baixar a taxa de IVA na restauração e, como se viu, não só não cumpriu como não cumprirá. Pires de Lima alega em sua defesa, que tudo fez para cumprir a promessa, mas como é um "soldado disciplinado" (expressão utilizada pelo próprio) limitou-se a seguir a decisão do governo. (?!*#"?) Mas quem é o governo? É Passos? É Portas? É a troika? Pires de Lima não é com certeza.
Outra conclusão interessante que se pode retirar das últimas declarações de Pires de Lima é que, qualquer político pode vender ilusões na esperança de conseguir um lugar no governo, desde que seja um "soldado disciplinado". Porque quando se é um soldado disciplinado, seja do governo, de Passos, de Portas, troika ou do raio que o parta, pode-se prometer tudo, que é sempre legítimo. E assim é-se sempre um governante sério.
A cerveja faz mal ao cérebro?
Não?!
Então venha uma fresquinha e um pires de... tremoços.