Dizer que o PS é socialista deveria dar cadeia
Em Portugal existem pensionistas que recebem menos de 300 euros mensais e existem outros que recebem mais de 6 mil euros. O valor da pensão média está abaixo dos 600 euros.
A partir de hoje, os pensionistas portugueses começam a receber as suas pensões com o novo aumento que o governo “socialista” decidiu para 2024. E os aumentos decididos por um governo que diz ser socialista são estes que aparecem no quadro acima.
Portanto, um pensionista que estivesse a receber uma pensão no valor de 300 euros receberá um aumento de 18 euros; já um pensionista que estava a receber uma pensão de 6.000 euros receberá um aumento de 300 euros. Ou seja, os pensionistas que já estavam a receber uma brutalidade vão ter - em muitos casos – um aumento superior ao valor total da pensão de centenas de milhares de pessoas.
O PS orgulha-se destes aumentos e ainda atira foguetes dizendo que se trata de “aumentos históricos”. São de facto “históricos” estes aumentos, já que reflectem o indecoroso histórico da governação “socialista”, que sempre agiu desta forma em relação aos aumentos, quer das pensões, quer dos salários. É o PS que nunca quis reduzir a absurda desigualdade de rendimentos que existe em Portugal.
Convém ainda acrescentar que o outro PS – o D – nunca fez melhor, antes pelo contrário.