Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Contrário

oposto | discordante | inverso | reverso | avesso | antagónico | contra | vice-versa

Contrário

oposto | discordante | inverso | reverso | avesso | antagónico | contra | vice-versa

RAPIDINHA

E isto é apenas o começo

comissão_10_triliões.jpg

A Comissão Europeia da dona Ursula pretende “impulsionar” a economia da Europa, através da usurpação das poupanças de dinheiro dos cidadãos em toda a União Europeia (UE). Ou seja, depois de tantos anos a tomar decisões estapafúrdias, que só destruíram o tecido económico da UE e trouxeram ainda mais crise, inflação e perda de qualidade de vida aos cidadãos, a Comissão Europeia quer agora apropriar-se do dinheiro que os cidadãos europeus têm nos bancos, para tornar a Europa mais competitiva no cenário global. Não acha inacreditável?

A Comissão Europeia revelou durante a semana que passou, um plano para canalizar até 10 triliões de euros em depósitos bancários em todo o espaço económico da UE, para “investimentos estratégicos” muito necessários.

Maria Luís “miss swaps” Albuquerque, que depois de esventrar a coisa pública em Portugal, e depois de colaborar com a Arrow Global com informação privilegiada que recolheu do Ministério das Finanças de Passos Coelho, está agora no pouso de comissária. Ela afirmou que “actualmente, muito poucos cidadãos europeus obtêm um retorno financeiro decente das economias que arduamente conquistaram”. E ainda acrescentou que “isso é lamentável e representa uma perda para todos nós”, acrescentou.

Mas a solução que a Comissão Europeia e a própria “miss swaps” apresentam não é a de obrigar a banca a atribuir melhor remuneração aos depósitos dos cidadãos. Ou, por exemplo, envolvê-los em parcerias de investimento em projectos de habitação acessível, projectos educacionais, projectos que incrementem a qualidade nos serviços de saúde ou até mesmo na robustez do estado social. Não. A solução que esta gentalha repugnante apresenta é a de apropriarem-se desse dinheiro, sob a desculpa esfarrapada de que vão realizar “investimentos estratégicos” necessários e urgentes. Sem dizer quais, sem perguntar aos cidadãos se concordam, sem sequer perguntar aos parlamentos nacionais de cada Estado-membro. Sempre com total autoritarismo e sem qualquer prestação de contas.

É absolutamente indecoroso e mais um crime a céu aberto que a Comissão Europeia (órgão não eleito) vai cometer sobre os cidadãos europeus. Desenganem-se aqueles que acham que a Comissão vai usar esse dinheiro para investir na melhoria das condições de vida dos cidadãos europeus. O seu objectivo é apenas usurpar aquilo que é propriedade dos cidadãos, para canalizar para as elites do Fórum Económico Mundial, começando por atirar já, muitos biliões para as manápulas dos falcões da guerra e da indústria de armamento.

A par desta medida ultra-fascista há uma outra a ganhar forma e pronta a ser implementada ainda durante este ano. Refiro-me ao euro digital (CBDC – Central Bank Digital Currency). Será mais uma manobra para engodar os cidadãos, fazendo-os acreditar na ideia de que será mais prático, fácil e seguro, quando, na realidade, trata-se apenas de mais uma forma de limitar as liberdades dos cidadãos, de os controlar totalmente e até mesmo de os silenciar, caso ousem protestar contra as decisões da ínfima minoria não-eleita, aquela que toma todas as decisões que impactam as nossas vidas.

Não tenha dúvidas de que o poder não terá nenhum problema em impedir o acesso dos cidadãos às suas contas bancárias, caso eles não se comportem de acordo com o pretendido. Já o fizeram antes, agora, com a introdução do euro digital – que visa eliminar de vez o dinheiro físico (notas e moedas) – o controlo sobre os cidadãos será total. Com o euro digital virão medidas de controlo, de proibição de determinados gastos, de limites ao consumo, de as pessoas só poderem despender o seu dinheiro de acordo com as directrizes de quem manda, entre muitas outra limitações. Sendo que não haverá nenhum passo dado por si que eles não saibam e não controlem.

A Carteira de Identidade Digital (EUDI) é mais uma manobra de controlo dos cidadãos que está na forja.

Mas você vai continuar distraído com aquilo que eles dizem sobre o Putin, o Xi Jinping ou o Trump, porque eles é que são os autoritários e os ditadores.

1 comentário

Comentar post