Fé em milagres que saem do pêlo
No ano passado, a Presidente do Conselho de Finanças Públicas (CFP), Teodora Cardoso, disse que era preciso ter muita fé para que Portugal conseguisse sair do Procedimento por Défice Excessivo (PDE) e reduzir o défice. Agora, que se verificou uma redução do défice de 2016 para 2,1%, Teodora Cardoso diz que foi um milagre e, em mais uma tentativa desesperada de ressuscitar Passos Coelho, voltou a afirmar que "a redução do défice foi conseguida com medidas que não são sustentáveis".
Eu até acredito em milagres mas a verdade é que a realidade insiste em contrariar a xô dona Teodora e, tal como disse ontem o Presidente da República, isto não foi nenhum milagre, “saiu do pêlo dos portugueses”.
Repito, eu acredito em milagres e a prova disso é que estou a botar toda a minha fé na remota possibilidade de Teodora Cardoso e o seu CFP acertarem uma previsão. Só uma xô dona Teodora.
Nota: Ao invés de insinuar hipotéticas e absurdas intromissões do Governo no Conselho de Finanças Públicas, Teodora Cardoso deveria apresentar a sua demissão, tal é a sua incompetência. Mas isso seriam milagres a mais.