Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Contrário

oposto | discordante | inverso | reverso | avesso | antagónico | contra | vice-versa

Contrário

oposto | discordante | inverso | reverso | avesso | antagónico | contra | vice-versa

RAPIDINHA

Trump deporta imigrantes, porque considera que as pessoas devem viver na sua terra, no seu país de origem, com excepção do povo palestiniano, que deve ser expulso do seu próprio país e entregá-lo aos "nazionistas".

Há anos que me protejo do coronavírus

Sim, é verdade. Há muitos anos que me habituei a adoptar determinados comportamentos preventivos face ao possível contacto com vírus e bactérias nocivos à saúde.

Lavar bem as mãos e várias vezes ao dia (às vezes até mais do que o necessário, devo reconhecer)? Para mim é um hábito de longa data.

Ter um desinfectante sempre por perto, principalmente no carro, no local de trabalho e à entrada de casa? Ó meus amigos, há anos que não consigo viver de outra forma.

Limpar e desinfectar as superfícies em que sou obrigado a tocar e que sei que outros também podem tocar, como teclados, puxadores de portas e gavetas, mesas, etc.? Procuro fazê-lo com regularidade. E até prefiro ser eu a fazê-lo do que deixar essa tarefa para outros.

Não tossir nem espirrar para o ar? Bem, primeiro que tudo, porque entendo tratar-se de um acto de boa educação e de respeito para com os outros, mas também porque é extremamente simples e fácil de o fazer.

Evitar sítios com muita gente, sobretudo quando em espaços fechados? Só obrigado é que me apanham nessa situação.

Ficar isolado em casa? Faço-o sempre que posso. “There’s no place like home” é um dos meus lemas.

Mas aquilo que eu aprendi com este meu obstinado comportamento ao longo de vários anos é que, apesar de eu já não saber viver de outra forma, pouco impacto têm as minhas atitudes se os outros não fizerem o mesmo.

3 comentários

Comentar post