Há dúvidas?
A anedótica "operação marquês", executada pelos não menos anedóticos senhores Carlos Alexandre e Rosário Teixeira (juiz e procurador) e orquestrada pelos senhores do poder, continua a produzir os seus efeitos.
Mas alguém duvida que este caso foi montado propositadamente para prejudicar o Partido Socialista, e assim favorecer aqueles que se encontram "impunemente" nas instituições do poder?
José Sócrates foi detido na mesma altura em que António Costa assumiu a liderança do partido. Coincidência? Claro que não. A partir de então, todas as notícias que vêm a público, muitas delas violando reiteradamente o segredo de justiça, aparecem sempre em alturas demasiado cirúrgicas. Sempre que o Partido Socialista se apresenta reforçado por alguma razão ou, tal como agora, se aparece à frente nas sondagens, há-de surgir logo um novo detido na operação marquês para desviar as atenções e tentar denegrir a imagem do partido. Coincidência?
Tem sido sempre assim. E assim será, pelo menos até às próximas eleições. E quanto mais quente estiver a campanha, mais nomes e casos aparecerão nesta "operação marquês", porque a campanha está planeada e em marcha.
Tenho aqui perguntado várias vezes, e volto a perguntar ao senhor juiz e senhor procurador se não têm novidades sobre o caso BPN.