Homilias com muita piada
Esta é mais uma “notícia” publicada no SAPO24 que eu sugiro vivamente. À semelhança de muitas outras, estamos na presença de mais um trabalhinho recheado de humor. Para mim, é uma peça de leitura obrigatória para todos quantos desejem adicionar um pouco de comédia ao seu fim-de-semana.
Bem, o “jornalista” limitou-se a consultar o jornal The New York Times, fazer umas traduções e “aqui vai disto”, porque o que verdadeiramente interessa é passar a mensagem, difundir a cartilha ou, como é mais comum dizer-se, espalhar a propaganda. Portanto, o habitual “jornalismo”.
A rábula pretende fazer “acreditar” que, afinal, aquele George W. Bush que foi Presidente dos EUA não era assim tão mau. Apesar de - entre tantas coisas más – ter sido o responsável máximo pelas invasões e guerras no Afeganistão e no Iraque, das quais resultaram largas centenas de milhares de mortos, sem que rigorosamente nada o justificasse, AFINAL, George W. Bush até nem foi assim tão mau, foi até “surpreendentemente bom”, pois “acredita-se que tenha salvado cerca 25 milhões de vidas”. Mais coisa menos coisa.
Pelo meio, esta peça humorística ainda arranja forma de meter o actual Presidente dos EUA – Joe Biden – na maravilhosa acção de salvamento. A peça tenta colar Joe Biden ao magnificente acto de bondade que “salvou” tantos milhões de vidas. Mas que bons que eles são.
Claro que não há como duvidar disto, até porque apareceu no periódico The New York Times. Aliás, Bush (e Biden) são os maiores responsáveis pelo salvamento de vidas no planeta. Toda a gente sabe disso. Só foi pena a peça não ter referido que, nem mesmo o Bono Vox dos U2 é capaz de salvar tanta gente, com os habituais “1%” dos donativos assambarcados pela sua organização ONE e que muito altruisticamente costuma dedicar à causa. Curiosamente, Bono é amigo íntimo de Bush, pelo que fazia todo o sentido e seria bastante justo tê-lo também creditado nesta façanha.
Faltou também referir que George W. Bush conseguiu impedir que um novo “11 de Setembro” acontecesse nos EUA e, mais importante do que isso, os EUA nunca mais tiveram que viver um 30 de Fevereiro. É obra.
Esta “peça jornalística” constitui ainda um importante documento que pode ser usado pelos advogados de defesa dos padres pedófilos. Porque também eles – apesar de serem acusados de coisas horrendas – fizeram muitas coisas maravilhosas nas vidas de muitos fiéis, basta reparar na defesa fervorosa que estes lhes prestam. Ah… eles abusaram de criancinhas. Sim, mas o que é que isso importa quando comparado com o enorme bem que proporcionaram a muitos outros crentes?
Ide em paz e que o senhor Bush vos acompanhe.