Já é o actor mais bem pago de sempre
Analistas da CIA estimam que, só no ano passado, o governo de Zelensky “desviou” – pelo menos - 400 milhões de dólares dos apoios financeiros enviados pelo Ocidente.
A mesma fonte de informação (serviços de inteligência) dá conta de que Zelensky tem comprado combustível russo. Portanto, enquanto os patetas de União Europeia andam a entreter-se com sanções à Rússia, Zelensky não pára de comprar combustível ao inimigo.
Entretanto, o presidente ucraniano já veio alertar para a importância de os EUA garantirem que a próxima administração em Washington não vai deixar de apoiar a Ucrânia. Ora, a próxima administração norte-americana só assumirá funções em Janeiro de 2025, pelo que se depreende que Zelensky não espera ver o conflito no seu país resolvido até lá.
Não seria muito mais apropriado vermos Zelensky a pedir à actual administração norte-americana que o ajude a encontrar uma solução para acabar com a guerra no seu país, antes de a mesma poder ter que deixar a Casa Branca? Ou seja, antes da realização das próximas eleições? Claro que não. Zelensky (que já ensacou, pelo menos, 400 milhões de dólares) já está a pôr em cena o seu próximo papel – o de ajudar a convencer o povo norte-americano a reeleger a administração Biden, nas eleições a realizar no final do próximo ano.
Portanto, analisando bem o trailer, fica claro que o filme da guerra na Ucrânia não apresentará nenhum desfecho antes das próximas eleições nos EUA. Ninguém diria.