Lembrete para António Costa
Durante esta semana será discutido na Assembleia da República o Orçamento do Estado para o ano 2020. O PCP e o BE já demonstraram que muito dificilmente aprovarão a proposta do Governo, sendo que a possibilidade de votar contra não está posta de parte.
António Costa ainda não percebeu que o cenário governativo mudou da anterior legislatura para esta, ou então está só a fazer de conta.
António Costa tem dito que não há razões para que os partidos de Esquerda não acompanhem o Partido Socialista na aprovação do Orçamento do Estado e afirma que “este Orçamento é, acima de tudo, um instrumento da execução do nosso Programa de Governo, o nosso compromisso eleitoral com os portugueses (…) os desafios estratégicos que identificamos no nosso Programa Eleitoral”.
Convém lembrar o senhor Primeiro-Ministro que o seu Governo não está mandatado pela maioria dos portugueses para aplicar as medidas apresentadas no Programa de Campanha Eleitoral do PS. Se fosse essa a vontade dos portugueses, António Costa estaria a governar com maioria absoluta.