Marcelo e as desigualdades salariais
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou a revisão do estatuto dos magistrados judiciais, o que faz com que os escalões mais elevados da magistratura tenham um aumento salarial de 700 euros.
Marcelo promulgou o diploma mas advertiu para a necessidade de mitigar as desigualdades salariais já na próxima Legislatura, pois entende que se alargou o fosso salarial entre juízes (alguns) e os elementos de topo das Forças Armadas e das Forças de Segurança.
Note-se que o aumento salarial que estes juízes acabam de conseguir é de montante superior ao salário mensal de centenas de milhares de portugueses. Mas Marcelo está muito preocupado com o fosso criado entre o salário dos juízes de topo e outros cargos públicos de topo.
Bom, em abono da posição da Assembleia da República e do senhor Presidente, temos de reconhecer o facto de estas centenas de milhares de portugueses serem cidadãos de segunda ou terceira categoria, pelo que não devem sequer entrar na discussão do fosso salarial em Portugal.
Que estudassem, como fez o Relvas.