Mialgia, “mind games” ou atrofia?
Circula por aí uma notícia que diz que o William Carvalho está em risco para o jogo dos oitavos-de-final. Consta que o “craque” está com uma mialgia de esforço, ou seja, cansaço muscular.
Ora, como a toda a gente minimamente esclarecida já percebeu, se há coisa que o William não pode ter é cansaço. As estátuas não se cansam e não têm mialgias, quando muito podem sofrer de atrofia.
Há também a hipótese de Fernando Santos poder estar a recorrer aos famosos “mind games”, tentando fazer passar a ideia que o William não estará apto para jogar frente ao Uruguai. Mas também esta hipótese não parece fazer muito sentido. Primeiro, porque este tipo de “mind games” costumam fazer-se em relação a jogadores que são fundamentais numa equipa. Segundo, porque se há coisa que os uruguaios desejam muito intensamente é que o William seja titular e jogue até ao fim. Jogar contra 10 é, quase sempre, mais fácil.
Portanto, mialgia está fora de hipótese e “mind games”, neste caso, seriam mais “stupid games” que outra coisa. Só pode ser atrofia.