Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Contrário

oposto | discordante | inverso | reverso | avesso | antagónico | contra | vice-versa

Contrário

oposto | discordante | inverso | reverso | avesso | antagónico | contra | vice-versa

RAPIDINHA

Sempre a apoiar o nazismo, o "nazionismo" e o genocídio. E sempre a regurgitar a propaganda de Washington. Coisinha repelente.

Objecta Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa promulgou o novo diploma sobre o financiamento dos partidos, depois de ter vetado a primeira versão. Basicamente, o novo diploma serve para eliminar o limite ao financiamento privado dos partidos.

 

Numa primeira fase, Marcelo vetou o diploma e apelou aos partidos para que justificassem as alterações propostas. Os partidos satisfizeram uma ínfima parte das pretensões do Presidente da República, mantendo o essencial da questão, ou seja, a eliminação do limite ao financiamento privado.

 

À segunda tentativa, Marcelo deixa passar o diploma, promulgando-o, mas reiterando a sua objecção de fundo à alteração que elimina o limite ao financiamento dos partidos. Na defesa da sua mudança de atitude, Marcelo diz que não está na presidência para "impor os seus pontos de vista minoritários" esquecendo-se que, o primeiro diploma que ele vetou também tinha o apoio de uma larga maioria parlamentar.

 

No fundo, o que Marcelo pretende transmitir aos portugueses é que sempre que PS e PSD estiverem de acordo, ele não será um obstáculo. É o velho sonho do chamado "bloco central".

 

Muito bem senhor Presidente, objecte com muita força, para que a imoralidade que acaba de promulgar não afecte a sua própria moralidade.