Os dementes de ontem, os de hoje… e sempre
Ontem, o Jornal da Noite da SIC passou uma reportagem sobre os “bebés” Reborn. A reportagem demonstrava a relação doentia que muitas pessoas adultas estabelecem com bonecos.
Hoje, o mesmo bloco de notícias – segundo eles, o mais visto em todo o país – apresentou aqueles dois dementes habituais, a informar o país que os Simpsons apoiam a Ucrânia. Bem, a julgar pelas expressões faciais da bonecada, trata-se de um apoio muito contrafeito.
Tal como os adultos que estabelecem fortes laços emocionais com “bebés” de borracha, tratando-os como se fossem reais, também José Milhazes e Nuno Rogeiro estabelecem fortes laços emocionais com bonecos animados e transmitem ao país as mais ridículas e insanas patranhas, como se fossem verdades absolutas. O nível de demência é equivalente, sendo que os últimos têm canal aberto para propagar a sua, dentro de um noticiário de alcance nacional e sob a aba de um pretenso jornalismo. Portanto, muito mais grave.
E tudo isto, na presença de uma “sólida” jornalista (sólida como uma pedreira), numa estação de televisão que se afirma como o garante da verdade dos factos e do “bom” jornalismo.
Aquelas injecções experimentais derreteram o que ainda sobrava da mioleira de muita gente.