Pela primeira vez Cavaco acertou
Muita celeuma à volta das últimas declarações de Cavaco Silva, por este ter dito hoje que se a Grécia sair da Zona Euro passam a ficar 18 países. É verdade! Neste momento a Zona Euro é composta por 19 Estados-membro, se sair um, ficam 18. Recapitule-se, 19 - 1 = 18. É incrível mas é verdade, pela primeira vez na vida Cavaco acertou na mouche. E olhem que a conta estava bem difícil de se fazer...
Preocupou-me mais quando o ouvi dizer que "Portugal não é a Grécia", ou então quando acrescentou que "se a Grécia sair, o crescimento económico de Portugal não será afectado", ou ainda, que "gostaria que houvesse um entendimento" mas "acreditar (nisso) é outra coisa". Isto é que já revela o verdadeiro Cavaco, o mentiroso, o manhoso, o orquestrador de campanhas. Cavaco, se fosse decente, deveria ter dito hoje aquilo que disse quando foi confrontado com as dívidas de Passos Coelho à Segurança Social. Na altura ele disse: "o Presidente está acima das polémicas dos partidos" e "cheira a campanha eleitoral". Mas já sabemos sobre o sentido de oportunidade de Cavaco Silva, o mesmo que disse que "os portugueses podiam confiar no BES".
O homem que nunca se engana e raramente tem dúvidas, na verdade só hoje foi capaz de acertar numa conta, mesmo tendo-o feito de modo malicioso. Nem mesmo aquando do saque ao BPN que lhe rendeu muito cascalho, se pode dizer que acertou porque, segundo o próprio, foi a Maria quem fez as contas nessa altura.
Parabéns Cavaco! Aposto que na Lusófona já está tudo a preparar-se para te atribuir um Doutoramento.