Prendam esses insubordinados
Nos últimos dias ocorreram vários protestos contra a monarquia no Reino Unido, tendo a polícia actuado de forma repressiva e ameaçadora sobre os manifestantes. Um dos indivíduos envolvido nos protestos chegou mesmo a ser detido pela polícia, porque gritou: “Quem o elegeu?”, aquando da proclamação do novo rei, Carlos III, em Oxford.
Em Londres, outro activista foi ameaçado de prisão pelas autoridades policiais, por estar a segurar um papel em branco. O activista pretendia escrever “Not My King” nesse mesmo papel, mas ainda antes de o fazer já estava a ser ameaçado pela polícia, que o acusou de estar a perturbar a Lei de Ordem Pública.
Anteriormente, em Edimburgo, já haviam ocorrido algumas situações semelhantes. Ora, parece óbvio que as autoridades policiais já estavam preparadas para pôr cobro a qualquer protesto que pudesse surgir de entre os súbditos.
Mas esta gente anda doida ou o quê? Então, esqueceram-se das regras fundamentais da boa convivência das sociedades ocidentais? Não sabem que a liberdade de expressão nas democracias ocidentais é um direito conferido apenas aos que obedecem como carneirinhos e prestam a devida vassalagem ao poder instituído?
God save the queen
A fascist regime
They made you a moron
(...)
In England's dreaming