Rápida incursão pela demência diária
Marcelo Rebelo de Sousa considera que as “eleições são um risco para a democracia”. Realmente, quem é que pode ser a favor da realização de eleições em democracia?
Segundo uma sondagem publicada no Diário de Notícias, 44% dos inquiridos concorda com o envio de tropas para a Ucrânia. A maioria dos que estão a favor do envio de tropas para a Ucrânia são homens e têm entre 18 e 34 anos. Parece que este assunto não é um problema. Por mim, podiam enviá-los já para a linha da frente.
Mais um fim-de-semana com vários serviços de urgência encerrados. Como se não bastasse o facto de – todos os dias, em todo o país – as urgências estarem sempre “fechadas”, já que nenhum serviço recebe qualquer cidadão, a menos que vá referenciado pela linha SNS24 e/ou que chegue numa ambulância, temos este crime público constante, de ter vários serviços de urgência definitivamente encerrados ao fim-de-semana. As pessoas têm que perder essa mania pobre e mal-educada de ficarem doentes, sobretudo ao fim-de-semana.
Entretanto, o governo demitido tem em marcha um vasto e criminoso rol de privatizações na saúde e das famigeradas parcerias público-privadas.