Sobre a posse de Biden, apenas duas coisas
Primeiro há que reconhecer que é um enorme motivo de orgulho para a nação portuguesa ver uma das suas maiores figuras – o cantor Emanuel - tomar posse como Presidente dos Estados Unidos da América. Notei-o um pouco desgastado, a vida de estrada não perdoa, não é verdade?
Segundo, sobre Biden, destaca-se a personalidade, o percurso de vida e o discurso de tomada de posse. Mas quanto ao facto de, pela primeira vez, uma mulher tomar posse como vice-presidente opta-se por elogiar a indumentária, a cor da roupa, o penteado. E, notem bem, isto é feito especialmente pela brigada feminista e por todos quantos dizem defender a igualdade de género. Realmente, não há melhor reconhecimento que se possa fazer ao valor de uma mulher que acaba de tomar posse de um cargo importante, fazendo-lhe elogios à roupa que veste e à sua aparência física. “Ai que elegante que ela é. E pela forma como aquele casaco lhe assenta, vê-se logo que é honesta e competente”.
Chegamos ao tempo em que a mensagem política faz-se pela indumentária. Já agora, qual será a mensagem implícita naquele luxuoso colar de pérolas?
Ridículo.