Sporting teve um sorteio amigo
O sorteio de hoje da Liga Europa ditou que o Sporting vai defrontar o Atlético de Madrid, nos quartos-de-final da competição. A primeira mão será em Madrid a 5 de Abril e a segunda será a 12 de Abril, em Alvalade, pois claro.
Ao contrário do que pode parecer, o Sporting teve muita sorte com o sorteio. Dizem que o Atlético de Madrid é uma das equipas mais fortes em prova, senão mesmo a mais forte. É verdade. Então, por que razão teve sorte o Sporting? Simples. Porque se os espanhóis são, teoricamente, o adversário mais forte, o Sporting é, talvez, a equipa mais fraca em prova. E, normalmente, os mais fracos preferem defrontar os mais fortes, por razões óbvias.
Note-se que as outras possibilidades eram o Arsenal, a Lazio, o Marselha, o Leipzig, o CSKA de Moscovo e o Salzburgo, pelo que as hipóteses de o Sporting passar às meias-finais seriam sempre, em qualquer dos casos, muito reduzidas.
Ora, para quem anda por aí a apregoar-se como candidato à vitória final na prova, o Sporting demonstrou ontem, na segunda mão dos oitavos-de-final frente ao Viktoria Plzen, que não tem a mínima hipótese de concretizar o objectivo a que se propõe. E, como referi atrás, o Sporting seria, muito provavelmente, eliminado por qualquer um dos adversários que lhe calhasse no sorteio de hoje. Portanto, se é para tombar que seja frente ao adversário mais cotado, assim, sempre terão uma “meia” desculpa para o falhanço.
Este sorteio foi mesmo amigo do Sporting.