U2 acusados de plagiar Tony Carreira
Os U2 estão em Portugal para duas actuações na Altice Arena, uma já realizada (ontem à noite) e outra esta noite. Já agora um pequeno aparte, ter os U2 a actuar na Altice Arena é como realizar uma prova de moto-quatro na sala de jantar. Aliás, os U2 não actuaram em Portugal durante a Elevation Tour, também ela realizada em recintos fechados, precisamente por considerarem este mesmo espaço um tanto exíguo.
Mas os anos passam e as ideias mudam. Pelo menos foi isso que se me ocorreu inicialmente, contudo, sabe-se agora que os U2 decidiram actuar na Altice Arena, duas noites consecutivas, só para imitar o Tony Carreira.
Entretanto, também já se fala que o Tony Carreira está a ponderar acusar os U2 de plágio. Tony terá dito que “actuar em noites consecutivas na Altice Arena é um estatuto que lhe pertence”. E não aceita a desculpa de que “os U2 desconheciam esse facto”, pois “não há ninguém no mundo que não conheça o Tony Carreira”.
Os U2 também já terão reagido a esta polémica afirmando, num comunicado a que só nós tivemos acesso, que “respeitam muito o Tony Carreira e os seus fãs” e como prova disso, decidiram que o concerto desta noite só terá início depois de terminada a entrevista da Cristina Ferreira, que passará nos ecrãs da banda na Altice Arena, não vá andar por lá algum fã perdido.